sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Amsterdam: cidade de hábitos simples e curiosos


Ontem deu pra conhecer muito pouco de Amsterdam..... (acabou de entrar uma senhora no meu quarto por engano......rsrsrs)


Bom, só fui a uma pracinha no centro, perto do canal onde não havia muita coisa. Só vi uns 8 ou 9 coffee shops e um pessoalzinho que ficava sentado na graminha da praça, fumando um cigarro que me parecia de palha ou algo do tipo. Industrializado não era, mas o curioso é que muita gente cultiva este hábito. E não é como no interior de SP onde só os mais antigos mantém esta tradição. Tem gente de todas as idades, desde 18 anos até 70. Todos curtem pitar o tal cigarro artesanal. Repare que o rapaz à direita, na foto, está confeccionando um.


Outra coisa que chamou a atenção é que tem uns prédios dedicados ao público GLBT, se é que ainda não mudou essa sigla. E não são poucos. No canal passam barcos e barcos de rapazes alegres que devem estar todo indo à casa de suas namoradas, pois não tem nenhuma mulher acompanhando. E eles passam muito calor, apesar da temperatura amena, pois não usam camisa. Devem ser de algum lugar ainda mais frio.


Acho que não existe a cidade da Barbie, né? Só o carro, a casa.... mas se houvesse seguramente seria inspirada em Amsterdam. Nunca vi uma cidade tão linda. Os prédios são basicamente todos iguais, mas mesmo assim são lindos demais. Não se vê muitos carros de luxo, mas também não se vê carros ruins. Na verdade até agora só vi um de luxo e um podrão. O táxi que pegamos no aeroporto era uma Meca, mas isso é comum em alguns países. O que não é comum é o preço. Mais de 30 euros em poucos minutos. Assim até eu compro uma Mercedes.


Moral da história, não conheci muita coisa ainda. Hoje caminhei um tempão pra comprar um barbeador e espuma, e passando pela parte mais empresarial, tipo uma Berrini, fiquei espantado porque parecia domingo. Acho que o povo chega, trabalha e vai embora. Não tem movimentação nenhuma na rua.


Sei lá, de qualquer maneira aqui está me parecendo ser um lugar muito legal. Ontem não estava com a cabeça muito legal e declinei o convite para sair, mas hoje quero conhecer um pouco da noite. Seguindo a linha das coisas simples, aqui dizem que tem uma rua que pelo nome deve ter a iluminação de outra cor, vermelha. Deve ser curioso este lugar. Também dizem que lá tem uns aquários bem grandes com uns peixes de dar água na boca, mas como diz um amigo que eu gosto muito, prefiro comer minha comida caseira.....

2 comentários:

  1. Bor, curiosa essa informaçãosobre os rapazes sem camisa, rapaz! mas me conta, e moças aparecem bastante tb?
    ahhh cultura geral: os europeus fumam muito cigarros "de bolar". Além daquele do capeta, muitas vezes é o próprio malboro, só q eles compram solto pq é mais barato ;) pegou??
    não pense maldade de qq um, sinta o cheiro antes.. hehehehe
    quero fotos, sério.

    ResponderExcluir
  2. Meu, nem fumam esse tabaco de self-bolation. Aqui só vi fumando normal industrializado ou o típico de Amsterdan, que pelo que vi também se pode comprar já preparado.

    As moças aparentemente comportadas. Ainda não fui a alguma balada pra ver como se comportam. O que estrenhei aqui é que quase não se vê lésbicas. Parece que não é tão difundido como os gays.

    ResponderExcluir