Depois da minha breve parada no Bulldog (http://www.thebulldog.com), onde eu juro que só fiz umas ligações via Skype, escrevi para o blog e tomei uma Heineken, corri literalmente para o hotel, que no fim nem estava tão longe assim. Pedi um taxi para chegar às 17h30 no aeroporto e adiantar o check-in. Como o pessoal na Holanda prima pela meticulosidade, os 4kg a mais na minha bagagem foram o suficiente pra eu ter que abrir minha mala no meio do saguão e passar alguns pares de sapatos para a bagagem de mão.
Já há 2 dias vivendo à base de toda sorte de fast food, até porque não se encontra comida típica nos Países Baixos, tentei em vão achar um bom restaurante na área de embarque do aeroporto de Shiphol, que deve dar pelo menos 6 vezes o aeroporto de Cumbica inteiro. Claro que não havia, e o jeito foi comer o velho em bom sanduba de bacon com alguma coisa. Neste caso, ovo...rs
Voo atrasado por conta de um possível problema na turbina, que não se confirmou, e a sorte de ter a última mala a sair na esteira de desembarque em Barcelona (não estou sendo irônico, foi sorte mesmo, na vez passada a mala simplesmente não chegou), por volta de meia-noite cheguei ao hotel. Ah, vale o registro de que voei ao lado de uma russa que tentava a todo custo aprender espanhol no avião para falar na viagem de uma semana a terra de Cervantes. Não preciso falar o fiasco...
Bom, e foi depois de chegar tarde ao hotel e receber uma chamada do Milton,que estava hospedado em outro lugar e com quem ainda precisava me reunir, que bati o recorde brasileiro do Hard Rock Cafe, que consiste em almoçar no de Amsterdam e jantar no de Barcelona. Fato batido este ano apenas pelo prazer de ganhar a Superliga Futsal às 19h00 em Betim (MG) e dormir às 23h00 com meu amorzinho em São Paulo.
Já na sexta nos mudamos para o Hostel onde ficarão todos os garotos do soccer camp (sim, trouxemos 40 japinhas para Barça), e a minha surpresa foi muito boa ao ver que ele é melhor que muito hotel que eu fiquei nos últimos tempos. Bacana pra quem quer conhecer a Europa sem gastar muita grana (http://www.barcelonaurbany.com).
O almoço finalmente foi uma comida descente em um restaurante chinês indicado pelo responsável pelos intérpretes do grupo. Comida excepcional. Parecida da vovó chinesa, se é que existem vovós da china. E o principal é que a dona do restaurante garantiu que não havia carne de Chow Chow e nem de Maltês, ou seja, minha consciência está tranquila.
Bom, na parte prática o dia deu certo. Bastante trabalho e agora eu oficialmente tenho um celular europeu. A operadora é Carrefour!!! O inacreditável é que ele custou 19,00 euros, sendo que 10,00 vieram de crédito. Coloquei mais 20,00. Parece nada, né... mas o minuto para qualquer telefone da Espanha custa 0,08, o que me habilita a falar mais de 30 minutos por dia até ir embora daqui. Quase igual ao meu plano da TIM do Brasil.
No fim, o que eu mais achei interessante foi a impressão que tive hoje pela manhã ao ir para a rua. Eu adoro Amsterdam, acho lindo demais, até digo que parece a cidade da Barbie. Tudo perfeito demais. Já aqui em Barça eu respirei fundo pela manhã e vi uma cidade muito parecida com SP. Claro que aqui existe um montão de problemas, como em qualquer cidade grande do mundo, mas parece uma SP de alguns anos atrás. Aquela do Mappin, do sanduba de calabresa no centro. Aquela que eu ia com a minha avó ao centro e era divertido. Claro que tem muita diferença, mas com certeza tem muitas coisas legais que também há em SP e algumas que já não existem mais. Outras coisas ruins também estão aqui, e os perigos são muito parecidos, mas o ar é de prosperidade.
Hoje, aqui em Barcelona, pela primeira vez eu percebi uma coisa que muita gente diz. A cidade é muito parecida com aquela que eu adotei e que me adotou também há tantos anos. Não sei por que, mas isso nunca me havia ocorrido. E para quem conhece um pouco da história do que era Barcelona antes de 1992 e hoje vê em que ela se transformou, fica a esperança de que um dia possamos viver assim também nas grandes cidades do Brasil.
Para este sábado a programação é treino da garotada com um pessoal do Barça, visita à Sagrada Família, Camp Nou e jogo do Barcelona pela TV. Já no domingo teremos jogo do Espanyol no campo (meu primeiro jogo na Espanha). Semana que vem é a vez de ver o Messi em ação, ao vivo...
sexta-feira, 26 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
barcelona que me aguarde, chico...
ResponderExcluir